15/07/2013

Abraço de luto: Profissionais de enfermagem do FCECON realizam manifestação pacífica por valorização profissional

Na última sexta-feira, 12, profissionais de enfermagem da Fundação Centro

20130712_085947Na última sexta-feira, 12, profissionais de enfermagem da Fundação Centro de Oncologia do Estado do Amazonas (FCECON) realizaram o abraço de luto ao prédio da Fundação em forma de protesto com reivindicações por melhores condições de trabalho, aumento de recursos humanos, eleições diretas para gerência de enfermagem, entre outras. A manifestação chamou atenção da população e imprensa local que fez cobertura do ato.

Um dos manifestantes, enfermeiro Ricardo Xavier, salientou que há sobrecarga dos profissionais na FCECON e que o movimento é válido. “Hoje é um dia muito feliz, pois nós estamos pela primeira vez paralisando um hospital público no Amazonas. A sociedade precisa ouvir  a enfermagem. O provo precisa saber que a enfermagem tem voz e força”, destacou Xavier.

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) apoiou a manifestação. O conselheiro, enfermeiro Clodoaldo Almeida, representou o conselho e destacou que o Coren-AM estará sempre  ao lado dos profissionais da enfermagem e na luta pela valorização da classe.

Após o abraço de luto, a direção da Fundação convidou a comissão dos manifestantes para uma reunião. Ficou decidido que, na próxima quarta-feira, 17, serão apresentadas respostas das reivindicações feitas.