21/01/2021

Cenário Critico no SPA Chapot Prevost, zona Leste de Manaus

Na tarde dessa quinta-feira (21), durante visita técnica do COREN-AM no SPA Chapot Prevost, localizado na Colônia Antônio Aleixo, foi constatad ...
Na tarde dessa quinta-feira (21), durante visita técnica do COREN-AM no SPA Chapot Prevost, localizado na Colônia Antônio Aleixo, foi constatado um ambiente colapsado, onde pacientes e profissionais estão completamente desassistidos.
Em uma ação movida por denúncias, evidenciou-se que os serviços e as condições de trabalho dos profissionais de Enfermagem, além dos insumos e equipamentos disponíveis para a prestação de assistência à população estão prejudicados.
O SPA estava na tarde de hoje (21), mais de 80 pacientes acometidos pela covid-19, e contava apenas com duas enfermeiras no plantão da tarde, trabalhando assim, muito além do limite das suas capacidades.
Os pacientes estão sendo internados em salas improvisadas, pelos corredores e até mesmo no chão, em cadeiras de plástico e macas na unidade. Foi observado também mais de 5 pacientes dividindo o mesmo oxigênio e a falta de ventiladores pulmonares.
Devido a super lotação,déficit de profissionais e carência de equipamentos na unidade, o Chapot Prevost vem funcionando à portas fechadas por não ter condições de atender novos pacientes.
A situação à que a população e os profissionais da saúde estão sendo submetidas é desumana e cruel. As constatações serão encaminhadas para a Procuradoria Jurídica do Conselho, que adotará as medidas cabíveis visando o imediato suporte aos profissionais do estabelecimento de saúde, assim como encaminhará as demais irregularidades para os órgãos competentes.

Fonte: Ascom\Coren-AM



  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115