18/03/2020

Comitiva do Cofen/Coren’s protocola no Ministério da Saúde o pedido de contratação emergencial de profissionais de enfermagem

Preocupados com a pandemia que assola o mundo, o representante da enfermagem amazonense, o presidente do Coren-AM Sandro André, participou no último dia (17), de uma reunião juntamente com lideranças de outros conselhos regionais, na sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), para definir ações emergenciais no combate ao COVID-19.

Durante a reunião, pautas importantes foram discutidas, entre elas, a definição de ações emergenciais para amparar a classe e a reiteração de que o sistema Cofen/Coren está trabalhando para assegurar a vida dos profissionais de enfermagem. “A enfermagem amazonense não está só! Estamos buscando medidas para garantir a segurança dos profissionais de enfermagem e da população”, destaca o presidente do Coren-AM, Sandro André.

Na manhã de hoje,18, os presidentes dos conselhos protocolaram junto ao Ministério da Saúde, um pedido de apoio aos estados e municípios, pedindo a contratação emergencial de profissionais de enfermagem, além de providências de EPI e a capacitações das equipes, no enfrentamento ao COVID-19.

Fonte: Ascom\Coren-AM