01/03/2018

Conatenf Itinerante chega ao Coren/AM

Os membros da Comissão Nacional de Técnicos e auxiliares de

Os membros da Comissão Nacional de Técnicos e auxiliares de Enfermagem (Conatenf), Emerson Pacheco e Rosângela França receberam na manhã de hoje, 01, no Auditório do Coren-AM profissionais e acadêmicos de Enfermagem para debater alguns pontos importantes  com a categoria e mostrar qual o objetivo da Conatenf.

A comissão, nas palavras de Rosangela França, é um ganho para a categoria, pois assessora o plenário do Cofen, tem voz, o que possibilita fazer reivindicações em relação ao técnico e auxiliar de Enfermagem.

Durante o encontro foram expostos temas como a Lei do Descanso que visa a instalação de salas de repouso para os profissionais, questões relacionadas ao processo ético, denúncias, ensino a distância, fiscalização, entre outros.

Emerson Pacheco destacou a importância do SUS como grande patrimônio da saúde, “Todo mundo em algum momento usa o SUS, se não usa na assistência, usa na vigilância epidemiológica, usa na vacinação, usa na vigilância sanitária, mas todo mundo de alguma forma utiliza o sistema. Ele é a base do nosso sistema de saúde”, completou. Esclareceu a diferença entre os trabalhos desenvolvidos pelo Conselho e Sindicato. O primeiro tem por competência fiscalizar o exercício profissional, se o profissional está registrado, dimensionamento de pessoal, acúmulo de funções, o segundo, é responsável pelas atribuições referentes às relações de trabalho, salário atrasado, prestação de serviço. O novo código de ética com as respectivas reformulações também foi debatido na reunião.

Nesta quinta-feira, 02, os membros da Conatenf estarão visitando pela parte da manhã o Hospital Getúlio Vargas e a tarde, Maternidade Ana Braga.

 

FONTE: Ascom/Coren-AM




  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115