22/01/2018

Concurso SUSAM 2014

O Procurador Geral do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas

O Procurador Geral do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas Coren/AM, Davi Martins, acompanhou na manhã desta segunda-feira (22), a reunião sobre os classificados e aprovados do concurso da SUSAM 2014 na sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas.

Na ocasião, foram reivindicados a convocação integral de todos classificados e aprovados capital e interior. Solicitando da SUSAM o fim da atuação dos servidores voluntariados, que não possuem vínculos empregatício com tal secretaria. Pois esses voluntários estão substituindo servidores concursados ou terceirizados na escala de plantão em diversas unidades.

Com base nessas informações, o Procurador afirma que esses atos de improbidade já foram constatados em algumas fiscalizações e isso é uma irregularidade gravíssima. O Coren em parceria com a Defensoria Pública, irão lutar para que os mais de 742 enfermeiros aprovados sejam convocados baseado no dimensionamento, mostrando que existe desvio e acumulo de função no qual o técnico de enfermagem está fazendo a função privativa de enfermeiro.

“Mesmo que a competência de realizar o acionamento das convocações dos aprovados não seja do Coren/AM, iremos contribuir com as movimentações propostas pela Defensoria para reivindicar o direito desses assistidos, cooperando de forma técnica no interesse da categoria em geral, que precisa ter o seu dimensionamento profissional cumprido”, afirma Procurador.

A Procuradoria Geral irá elaborar um relatório técnico sobre o dimensionamento da Enfermagem e encaminhar para a Defensoria Pública, e paralelamente habilitar o Coren junto ao processo como interessado.

FONTE: Ascon-Coren/AM




  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115