03/09/2013

Conselheiros e colaboradores do Coren-AM participam de treinamento sobre processo ético disciplinar

Com a finalidade de atender a demanda da corregedoria quanto

Com a finalidade de atender a demanda da corregedoria quanto aos processos éticos do exercício da profissão de enfermagem e preocupado em capacitar conselheiros e colaboradores, o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) iniciou na manhã desta segunda-feira, 03, o treinamento “Instrução, Instalação e Julgamento de Processo Ético Disciplinar”.

Segundo o instrutor do treinamento e Conselheiro membro da diretoria do Coren-AM, enfermeiro David Márcio Barreto, o processo ético é considerado o “coração” do Conselho, pois o seu papel é fiscalizar e disciplinar o exercício profissional da enfermagem.

O conselheiro David Márcio ainda enfatizou a importância do treinamento: “Este encontro tem a função de qualificar os conselheiros e colaboradores para atender a função primordial do Coren que é um órgão fiscalizador”, disse.

O treinamento acontece até quarta-feira, 04, no auditório do Coren-AM.