26/12/2017

Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas presenteia sua classe com o projeto arquitetônico para Sede localizada na Morada do Sol

A Junta Governativa do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas,

A Junta Governativa do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas, presidida pelo Enfermeiro Paulo Jorge Pinheiro de Lima juntamente com o seu plenário designado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) para gerenciar o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) de 01/06/2015 a 31/12/2017, aprovou, em reunião ordinária de plenário 475, o projeto arquitetônico para a Sede do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), localizado na Morada do Sol. O projeto já envolveu duas etapas:

Levantamento de dados: Levantamento planialtimétrico georreferenciado; estudos de sondagens e geotécnicas, levantamento do programa de necessidades; levantamento de informações sobre o organograma; vistoria do terreno; e, estudo preliminar: com elaboração da maquete de edificação.

O projeto arquitetônico da Sede do Coren-AM da Morada do Sol tem um conceito contemporâneo em decorrência direta os requisitos estéticos, segurança, técnicos e tecnológicos, espaciais, funcionais e premissas projetuais buscando privilegiar positivamente a necessidade dos usuários, correspondendo ao programa de necessidades da contratante, sob os aspectos legais, técnicos, econômicos e ambientais, de forma a viabilizar a construção do empreendimento destinado as atividades de apoio aos profissionais de enfermagem do Amazonas.

A estimativa de custo total do projeto para edificação da Nova Sede do Coren-AM é de R$ 7.884.276,59. Segundo Paulo Lima, o projeto aprovado pelo Coren-AM e pelo Conselho Federal de Enfermagem “é um presente a todos enfermeiros (as), técnicos (as) de enfermagem, auxiliares de enfermagem e obstetrizes que cuidam com dedicação, conhecimento científico e competência técnica das pessoas que necessitam de cuidados de enfermagem desde a estratégia saúde da família até o leito de uma unidade de terapia intensiva” e diz mais o presidente: “Como gestores do Coren-AM, nós, conselheiros dessa Junta Governativa (2015-2017), cumprimos todas as ações planejadas, sendo este projeto da nova sede nosso maior desafio! Este presente é nosso Enfermagem Amazonense!”.

FONTE: Ascom-Coren/AM