01/02/2019

Coren-AM define parcerias com instituições de ensino

Nesta quarta-feira (30), o presidente do Conselho Regional de Enfermagem

Presidente Sandro André durante reunião coordenadores das instituições de ensino.

Nesta quarta-feira (30), o presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-AM) Sandro André reuniu-se na sede do conselho com os coordenadores de cursos técnicos e graduação de enfermagem das instituições de ensino do Estado. Estiveram presentes na reunião os coordenadores do Centro de Ensino Técnico (CENTEC), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), Faculdade Uninassau, Universidade Nilton Lins, Universidade Paulista (UNIP), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

A reunião teve como foco a discussão sobre o relacionamento entre o Coren-AM e as instituições e a apresentação de propostas de parceiras entre os mesmos. Dentre outras pautas discutidas estavam a ida do Conselho às instituições de ensino, estágio supervisionado no conselho e a integração da Semana de Enfermagem.

Após a reunião, os coordenadores se mostraram bastante satisfeitos com o que foi discutido e acordado, o analista técnico educacional do CETAM José Augusto da Silva ressaltou o mérito do Coren-AM em ter a iniciativa de promover essa reunião “Foi uma reunião muito produtiva, é uma iniciativa inovadora, uma estratégia de valorização do profissional e da formação, para melhoria do sistema de saúde e consequentemente do usuário”, afirmou Augusto.

A coordenadora de estágios da Faculdade Uninassau Anabell Nunes destacou a importância da reunião tanto para a classe de enfermagem quanto para as instituições de ensino, ela também demonstrou confiança quanto ao futuro da relação entre conselho e instituições “Eu espero que nós tenhamos sucesso e que consigamos de fato enxergar o conselho como ponto positivo e ver que estamos crescendo enquanto classe”, pontuou Anabell.

O presidente Sandro André ressaltou a relevância em manter esse contato com as instituições de ensino “É necessário que o conselho esteja presente nas instituições de ensino, os discentes de nível técnico e de graduação precisam saber qual a finalidade do conselho para a categoria de enfermagem e para a sociedade. E nos sentimos na responsabilidade de contribuir com esse relevante conhecimento para a nossa profissão”, finalizou o presidente.




  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115