01/04/2019

Coren-AM e Sindicato dos médicos se unem por melhorias na Saúde do Amazonas.

O Conselho Regional de Enfermagem recebeu na manhã desta segunda-feira

O Conselho Regional de Enfermagem recebeu na manhã desta segunda-feira (01), o presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas Mario Viana na sede do Coren-AM. A reunião trata-se de levantamentos de pautas em relação a profissão de Enfermagem e Medicina, com o intuito de formar parceria para obter melhorias no qual a população e a categoria da saúde no Amazonas serão beneficiadas.

Os médicos e enfermeiros tem várias empresas especializadas em diversas áreas da saúde, o que traz à tona os problemas enfrentados pelos profissionais da saúde.

Com isso, a importância de unir forças é de suma importância para trazer melhorias e os devidos direitos que cabe aos profissionais.

“Sabemos que o Sandro André como presidente do Coren-AM tem se mostrado preocupado. Nós já trocamos algumas informações antes, agora, a nossa vinda aqui é oficializar uma parceria para que a gente busque melhorias para a categoria da saúde dos médicos e profissionais da Enfermagem”, ressaltou o presidente do Sindicato Mario Viana.

Segundo o presidente Sandro André, afirma que a vinda do Sindicato é um sinal de prestigio e de reconhecimento. Isso mostra a seriedade com o que temos conduzido o Coren- AM.

“Essa aproximação é importante,pois quebra a distância aparente entre enfermagem e a medicina, nós precisamos nos unir e lutar em prol da nossa categoria no geral. O propósito da união não trará benefício somente para os profissionais, a consequência dessa parceria afetará principalmente a vida da sociedade, e é por essa causa que devemos lutar”, finalizou o presidente do Coren-AM Sandro André.

Fonte: Ascom\Coren-AM