20/07/2020

Coren-AM fiscaliza unidades de saúde do interior

O Coren-AM segue fiscalizando as unidades de saúde do interior do Amazonas, desta vez, os municípios de Rio Preto da Eva e Presidente Figueired ...
O Coren-AM segue fiscalizando as unidades de saúde do interior do Amazonas, desta vez, os municípios de Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo receberam a equipe de fiscalização com objetivo de conferir o exercício profissional de enfermagem, dentro do que está preconizado pelo sistema Coren/Cofen.
A ação foi conduzida pelos conselheiros da autarquia, com intuito de averiguar as condições de atendimento nas unidades de saúde básica dos municípios, principalmente no que diz respeito ao exercício profissional e dúvidas relacionadas ao exercício de enfermagem. Ainda de acordo com informações, foi observado onde técnicos e enfermeiros executam suas atribuições, verificado se há profissional em todo período de funcionamento, análise dos documentos organizativos de serviços tais como: carteiras de registro profissional, regimento interno da categoria, normas e rotinas, Procedimentos Operacionais Padrão (POP), escalas, registros no prontuário do paciente, entre outros.
No total, 08 instituições de saúde foram vistoriadas, na ocasião, em Presidente Figueiredo, o Hospital Geral Eraldo Neves Falcão, UBS Osvaldo Gomes de Oliveira, UBS Francisco Xavier e UBS Aida Barroncas. No município de Rio Preto da Eva, foram visitadas as instituições Hospital Thomé Medeiros, UBS’s Hamilton Cidade, Canaã e Ednaide Lopes da Costa.
O presidente do Coren, enfermeiro Sandro André, se coloca à disposição de todos os profissionais de enfermagem da capital e interior para auxiliar no que for necessário referente ao exercício profissional e os serviços oferecidos pela autarquia.

Fonte: Ascom\Coren-AM



  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115