18/10/2021

Coren-AM ilumina fachada em adesão à campanha Outubro Rosa

Em alusão ao Outubro Rosa, mês de combate e prevenção

Fachada do Coren-AM é iluminada com cor de campanha do combate ao câncer de mama e colo de útero

Em alusão ao Outubro Rosa, mês de combate e prevenção ao câncer de mama e colo de útero, a sede do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), em Manaus, foi decorada com a cor da campanha para chamar atenção da sociedade quanto a importância de falar sobre a doença. 

Nas redes sociais da Autarquia, o Coren-AM desenvolveu uma campanha com publicações sobre o tema  com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença. 

Segunda a cartilha “Vamos falar sobre o câncer de mama”, do Instituto Nacional de Câncer (INCA), um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início. Mas muitas pessoas, por medo ou desinformação, evitam o assunto, o que pode acabar atrasando o diagnóstico.  

Em 2021, são estimados 66.280 novos casos da doença no Brasil, por isso, o Coren-AM  vê a necessidade de conversar sobre o assunto. Além disso, o autocuidado é essencial: olhe, apalpe, sinta suas mamas no dia a dia para reconhecer suas variações naturais e identificar as alterações suspeitas. Em caso de alterações persistentes, procure o Posto de Saúde.

Ações do Coren-AM em alusão ao Outubro Rosa

O mês de Outubro traz à tona a importância de olhar com mais atenção e cuidado para a saúde da mulher, por isso a Comissão de saúde da mulher do Coren-AM preparou uma programação com o intuito de incentivar a prevenção e o cuidado na luta contra o câncer de mama e colo de útero. O evento será realizado na maternidade Ana Braga, na próxima terça-feira (26), e será voltado para os profissionais de saúde que atuam na unidade, durante a ação serão disponibilizados testes rápidos de HIV e Sífilis, assim como também a coleta de exames preventivos.




  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115