08/01/2020

Coren-AM inicia trabalhos de 2020 com visita ao Hospital Beneficente Português

O ano de 2020 já começou e os trabalhos desenvolvidos pelo Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) seguem com êxito para a melhoria da Enfermagem amazonense. Na última terça-feira, 07/01, o Conselho esteve no Hospital Beneficente Português do Amazonas, realizando visita didática, o hospital fica localizado na Av. Joaquim Nabuco, 1359, Centro.

A atuação visa identificar a rotina dos profissionais, para que seja esclarecido dúvidas e propostas para que a melhoria da categoria seja alcançada.

Durante a ação, o presidente do Coren-AM, Sandro André foi recepcionado pela gerente de enfermagem da unidade, Verbena Dias, a profissional exerce a função há 8 anos na instituição de saúde. A enfermeira acompanhou e apresentou as dependências do hospital ao presidente, explicando a competência de cada setor e informando onde há carências e avanços dos serviços

Para Verbena, a visita do Conselho é sinônimo de parceria e traz conforto aos profissionais. “A visita do Coren-AM é muito importante para todos porque os profissionais deixam de pensar que o Conselho é apenas um órgão fiscalizatório e percebem que ele está presente para esclarecer dúvidas e acompanhar a categoria no seu local de trabalho”.

“O Coren está buscando tornar a enfermagem digna para todos, e por isso precisamos está sempre em união, pois a categoria unida é mais forte para lutar por nossos direitos oferecendo um trabalho de qualidade a população. Estamos sempre de portas abertas para atendê-los e tomar as providências cabíveis”, finalizou o presidente.

Ao fim da visita, foram distribuídos códigos de ética aos profissionais. As visitas exercidas pelo presidente da Autarquia são de caráter didático, para que a categoria possa atuar de forma adequada, e também, oferecer um serviço de saúde seguro e de qualidade para os profissionais e população.

Fonte: Ascom/Coren-AM