16/11/2018

COREN-AM IRÁ FISCALIZAR O REPASSE DA VERBA PARA PAGAMENTO DOS SERVIDORES

É inadmissível que os profissionais da enfermagem estejam há meses

É inadmissível que os profissionais da enfermagem estejam há meses sem receber seus salários. O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas, Sandro André, junto com o Procurador Geral do Coren-AM, Davi Martins, estiveram na manhã desta quarta-feira (14) na Assembleia Legislativa do Amazonas – ALEAM, acompanhando e prestando total apoio aos servidores público da saúde.

É importante ressaltar que não é competência do Conselho reivindicar salários atrasados ou qualquer outra finalidade que não estejam dentro dos parâmetros relacionados a normatização e fiscalização do exercício profissional da Enfermagem na capital e no interior.

Durante toda manhã a pauta debatida foi sobre o repasse da verba as empresas, já no final da manhã, saiu a decisão favorável. Foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 175/2018, encaminhado pelo Governo que permitirá o remanejamento de recursos do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviço e Interiorização de Desenvolvimento do Amazonas (FTI) e do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Desenvolvimento Social do Estado do Amazonas (FMPES), para pagamento de empresas que prestam serviços na saúde. Isso possibilitará o aporte de R$ 140 milhões na saúde.

Em solidariedade aos servidores, o departamento jurídico da Autarquia, visa resguardar os interesses dos profissionais frente ao recebimento do repasse públicos as empresas prestadora de serviços.

O presidente do Coren-AM, afirma categoricamente que é uma vergonha que os servidores da saúde implorem para receber seus salários. “Nesse momento precisamos criar uma maneira para fiscalizar o repasse da verba tanto para empresas quanto aos profissionais, devemos ter a certeza que esse dinheiro chegará nas mãos dos profissionais. O Conselho de Enfermagem está à disposição oferecendo total apoio técnico e jurídico, no que a categoria precisar”, finalizou.