18/12/2019

Coren-AM leva capacitações e serviços aos profissionais e estudantes de enfermagem no município de Novo Airão

Nos dias 16 e 17 de dezembro, o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) realizou capacitações no município de Novo Airão.

Nos dias 16 e 17 de dezembro, o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) realizou no município de Novo Airão capacitações em “Assistência em Reanimação Cardiopulmonar” e “Atualização do Novo Código de Ética”. Os cursos foram oferecidos nas dependências da Escola Municipal Aristóteles Freire Arnold, localizada na rua Puduari, Centro.

Cerca de 100 profissionais e alunos participaram dos dois dias de capacitações. Na ocasião os cursos foram ministrados pelo conselheiro Hítalo Paiva e o facilitador Clelso Alves, além de contar com o apoio da conselheira Andréia Pedroso na organização do evento e Cláudia Reis oferecendo os serviços do departamento de Registro e Cadastro – DRC.

O objetivo das capacitações é qualificar a categoria para que os profissionais e acadêmicos estejam preparados para o mercado de trabalho e possam oferecer a população um serviço de Enfermagem digno e satisfatório a todos.

Segundo o enfermeiro Lázaro Nascimento é a primeira vez que o Coren-AM esteve no município. “É um momento marcante, pois percebemos que a gestão está fazendo um excelente trabalho, pois é a primeira vez que nós do município de Novo Airão recebemos a visita do conselho, que além de trazer capacitações aos profissionais busca cada vez mais aproximar a categoria das atividades”.

Durante o segundo dia de capacitações, foi realizada a eleição para escolha do representante do Coren-AM no município, na qual foi eleita a enfermeira Gabriela Bezerra que recebeu a missão de auxiliar os demais profissionais a estabelecerem contato com a Autarquia. “Agradeço a todos os colegas que me indicaram, os desafios existem para serem enfrentados. Será uma grande satisfação poder representar meu conselho e minha classe”, ressaltou Gabriela.

A capacitação em RCP desenvolveu uma dinâmica de simulação onde a equipe vencedora “Aprendendo com o Coren-AM” foi a vencedora pelo desempenho de “melhor tempo”.

O presidente do Coren-AM, Sandro André, ressaltou a importância dos cursos para a categoria. “Os cursos buscam capacitar e motivar os profissionais para continuarem na construção da Enfermagem que queremos e merecemos, para que possamos aplicar os conhecimentos adquiridos em benefício da nossa população, buscando o empoderamento da nossa profissão para oferecer sempre uma Enfermagem digna e de qualidade a todos”.

Fonte: Ascom/Coren-AM