12/03/2020

Coren-AM no município de Lábrea

Nos dias 9, 10 e 11 de março, o Coren-AM realizou serviços e capacitações para profissionais de enfermagem atuantes no município de Lábrea ...

Nos dias 9, 10 e 11 de março, o Coren-AM realizou serviços e capacitações para profissionais de enfermagem atuantes no município de Lábrea. O objetivo da capacitação é oferecer cursos para aprimorar o conhecimento de técnicos, auxiliares e enfermeiros através de cursos oferecidos pelo Coren-AM.

Entre os cursos oferecidos, estão: Técnicas e aplicações de injetáveis intramuscular, atualização do novo Código de Ética dos profissionais de Enfermagem Resolução Cofen 564/2017, administração de medicamentos e assistência em RCP.

Durante o curso de assistência em RCP, um simulador foi utilizado como parte do treinamento, onde os profissionais de saúde acompanharam procedimentos de compressões torácicas com resistência natural no peito, abertura de vias aéreas, ventilações e avaliação do paciente pós RCP. As capacitações foram ministradas pelos facilitadores Hítalo Paiva e Clelso Alves.

Além das capacitações, o presidente do Coren, Sandro André juntamente com sua equipe, visitaram o DSEI Médio Rio Purus, Unidades básicas de saúde, além do hospital geral de Lábrea.

O presidente Coren-AM, agradece a receptividade dos apoiadores em Lábrea, enfermeiro Ugney Galvão, Gerente de Enfermagem Andréia Teixeira, Diretor-Geral do Hospital Regional de Lábrea Fernando Queiroz, Diretor Administrativo do Hospital Regional de Lábrea Rosiede Teixeira, Coordenador do Diasi Zenilton Dias, Gestor da Escola Estadual Santo Agostinho Marivaldo Alves, Vereador José Francisco (Duda), e a todos os profissionais e estudantes de Enfermagem que foram bastante solícitos a equipe do Coren-AM.


Fonte: Ascom\Coren-AM



  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115