04/09/2013

Coren-AM participa da 5ª Jornada de Enfermagem em Hematologia e Hemoterapia

O Conselheiro membro da diretoria do Conselho Regional de Enfermagem

P1010425O Conselheiro membro da diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), enfermeiro David Márcio Barreto, e o colaborador Eliezer Alves de Oliveira, participaram como palestrantes na 5ª Jornada de Enfermagem em Hematologia e Hemoterapia da Fundação HEMOAM, nos dias 28 e 29 de Agosto.

O Enfermeiro David Marcio abordou sobre “Responsabilidade Penal e Civil do Profissional de enfermagem”, orientando sobre os riscos e cuidados que se deve ter em relação ao trabalho desenvolvido pela equipe de enfermagem.

O colaborador, Eliezer Alves, palestrou sobre “Os Direitos do Paciente com Câncer”,  abordando a lei 12.732/2012, elencado a obrigatoriedade do SUS em iniciar o tratamento do paciente com câncer em até 60 dias, prioridade de andamento nos processos judiciais, direito ao recebimento antecipado do Seguro de Vida (invalidez permanente total ou parcial), abordando também a complexidade para alguns direitos básicos, como direito à dignidade humana, à exames diagnósticos e outros sejam respeitados.

“Nós nos sentimos muito honrados em fazer parte desse projeto onde podemos contribuir com a sociedade e em especial com a categoria de enfermagem do Estado do Amazonas”, enfatizou Eliezer Alves.