10/01/2018

Coren-AM participa de evento sobre Enfermagem Obstétrica

Nesta quarta-feira (10/01), aconteceu o II Seminário do curso de

Nesta quarta-feira (10/01), aconteceu o II Seminário do curso de aprimoramento para enfermeiros (as) obstetras com enfoque no componente parto e nascimento, realizado no auditório da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional – Espi, Parque das Laranjeiras.

Na ocasião, Drª Cleise Goes que esteve representando o presidente do Coren-AM, Dr. Sandro André Pinto, falou da reestruturação da Comissão de Saúde da Mulher do Coren-AM, além de trabalhos que serão realizados para somar com as maternidades na atenção ao parto humanizado. Juntamente com a Drª Rosinete Gerônimo integraram a mesa redonda e palestraram sobre as experiências obtidas no curso de aprimoramento na atenção ao parto e nascimento.

Foram relatadas experiências obtidas durante o curso que aconteceu no Hospital Sofia Feldman em Belo Horizonte, Minas Gerais. O próximo passo, é implantar o projeto nas maternidades do Amazonas e dar autonomia à enfermagem obstétrica do Estado.

Participaram do evento a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Associação Brasileira de Enfermagem (Aben-AM), Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo-AM) Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Coordenação de Residência em Enfermagem Obstétrica e Coordenação do Curso de especialização em Enfermagem Obstétrica – Rede Cegonha (CEEO).

 

 

FONTE: Ascom-Coren-AM




  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115