22/10/2018

Coren-AM participa de Seminário sobre Descriminalização do Aborto em Florianópolis/SC

Na última quarta-feira, 17, foi realizado em Florianópolis/SC o Seminário

Na última quarta-feira, 17, foi realizado em Florianópolis/SC o Seminário “Descriminalização do Aborto, (In) equidades Raciais e Saúde Reprodutiva: uma discussão necessária no campo da Enfermagem” organizado pelo plenário do Cofen e Coren-SC.

Representando o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas – Coren-AM estiveram presentes no evento o presidente do Conselho, Sandro André Pinto, conselheiro regional, Adriano de Oliveira Soares e a conselheira federal, Valdelize Elvas Pinheiro.

O tema foi debatido com a presença de conselheiros federais, presidentes dos Conselhos Regionais, Comissões de Saúde da Mulher e representantes de entidades assistenciais e profissionais.

Presidente Sandro André Pinto destaca que o papel do profissional de Enfermagem diante dessa situação [aborto] é “acolher e prestar assistência segura e de qualidade”.

“Não podemos nos furtar de debater assunto de tão grande relevância para a sociedade brasileira. Nós, profissionais da saúde, não estamos para julgar ou condenar quem praticou aborto, estamos para acolher e prestar assistência segura e de qualidade”, afirmou o presidente Sandro André.

O tema fará parte da programação do 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, que ocorrerá no período de 26 a 30 de novembro em Campinas/SP.