05/08/2019

Coren-AM participa do evento “A Hora do Mamaço 2019”

Com o objetivo de incentivar a importância da amamentação e os benefícios que esse ato de amor traz à criança, foi realizado na tard ...

Com o objetivo de incentivar a importância da amamentação e os benefícios que esse ato de amor traz à criança, foi realizado na tarde deste sábado (03),no Parque Cidade da Criança, “A Hora do Mamaço”. O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde – Semsa realizaram o evento.

A iniciativa faz parte da programação desenvolvida pela prefeitura durante todo o mês de agosto com ações de rodas de conversa com gestantes, mães, pais, cuidadores e comunidade em geral, para incentivar ao aleitamento materno marcando o Agosto Dourado.

O presidente do Coren-AM, Sandro André, reforçou a contribuição e o compromisso que a enfermagem tem, incentivando o aleitamento materno e a importância do pai na vida da criança.

O evento também buscou conscientizar quanto ao direito da mãe amamentar em público sem passar por constrangimento, visto que amamentar é algo natural e deve ser respeitado.


Fonte: Ascom\Coren-AM



  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115