26/04/2019

Coren-AM participa em Brasília do lançamento da campanha Nursing Now (Enfermagem Agora)

A campanha global Nursing Now (“Enfermagem Agora”) foi lançada em

A campanha global Nursing Now (“Enfermagem Agora”) foi lançada em Brasília, no dia 24 de abril. A iniciativa busca fortalecer o investimento na formação profissional, na regulação da prática, na oferta de condições saudáveis de trabalho, na disseminação de práticas qualificadas e inovadoras de Enfermagem.

Sandro André, presidente do Coren-AM, destacou a importância da Campanha para população brasileira e profissionais de enfermagem. “Nursing Now Brasil motivará os profissionais de Enfermagem a ocuparem posições de liderança e tomada de decisão política. É o sistema Cofen/Coren’s mostrando sua importância para saúde da população e para os profissionais de enfermagem, que são os grandes protagonistas da nossa saúde brasileira que dia a dia enfrentam grandes desafios”, explicou o presidente.

O ministro da Saúde, Luiz Mandetta, afirmou que os enfermeiros são essenciais para a reorganização da saúde básica no Brasil, reforçando que o funcionamento dos cuidados primários é fundamental para o bom desempenho do Sistema Único de Saúde (SUS). “O pulmão da saúde primária brasileira é a enfermagem. Quem carrega esse piano é a enfermagem”, declarou.

A campanha Nursing Now é uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Conselho Internacional de Enfermeiros que buscam chamar a atenção dos governos dos países integrantes da ONU, para que valorizem os profissionais de enfermagem, que são essenciais para atingir as metas globais, nacionais e locais de saúde. A Campanha foi lançada no Reino Unido e em mais de 80 países.

ONDE HÁ VIDA, HÁ ENFERMAGEM!!




  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115