21/05/2019

Coren-AM presente na abertura da semana de Enfermagem do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.

A abertura da Semana da Enfermagem, promovida pelo Hospital e

A abertura da Semana da Enfermagem, promovida pelo Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, reuniu dezenas de profissionais e acadêmicos, na tarde desta segunda-feira (20), no auditório Dona Lindú.

Foram abordados temas diversos relacionados à profissão e à assistência, a maior parte voltada ao profissional de Enfermagem. O diretor do hospital 28 de agosto, Paulo Mendonça, parabenizou os profissionais pelo seu dia, e enfatizou que a Enfermagem é a alma do hospital, é ela que coloca o serviço para funcionar, e ao mesmo tempo, é o link mais próximo do hospital com o paciente. “É uma responsabilidade muito grande, às vezes uma simples forma de tratamento pode fazer a diferença no cuidado daquele paciente”, ressaltou.

Segundo o presidente do Coren-AM, Sandro André, destacou que é sempre um prestigio para o Conselho estar participando da abertura da Semana de Enfermagem do hospital 28 de agosto. Durante seu discurso, citou o tema central da semana de enfermagem do sistema Cofen/Coren’s “UMA VOZ PARA LIDERAR – SAÚDE PARA TODOS”, afirmando que esse mês é de reflexão para classe, pois, segundo o presidente, a enfermagem é maioria nas instituições de saúde, somente no Amazonas são mais de 43 mil profissionais de enfermagem e, 2 milhões no Brasil. “ Esse tema “EQUIDADE”, significa igualdade, serve para fazermos uma reflexão, espero que essa instituição esteja com o quadro de dimensionamento de pessoal próximo do Ideal, para que os nossos profissionais não estejam sobrecarregados; espero que essa instituição, tenha um local digno de descanso, porque muita vezes, nossa equipe sofre por falta de condições para exercer uma assistência segura e de qualidade. Precisamos estarmos alinhados, o Conselho Regional de Enfermagem sempre estará de portas abertas para receber a todos que desejam andar lado a lado conosco”, finalizou Sandro André.