29/04/2019

Coren-AM promove ação social na praça da polícia

Abril é considerado o mês de conscientização e prevenção a

Abril é considerado o mês de conscientização e prevenção a acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Com o intuito de disseminar a causa e promover o bem-estar e lazer do trabalhador e a comunidade em geral, o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas – Coren-AM, realizou nesse sábado, 27, a ação “Coren na Praça”, em alusão a campanha ABRIL VERDE e o DIA MUNDIAL DA SAÚDE.

A ação só foi possível porque o Conselho contou com a colaboração e parcerias de Unidades de Saúde, profissionais que voluntariamente se dispuseram a participar. Keny Maduro, representante do Centro Acadêmico de Enfermagem da Estácio do Amazonas (CAEST), foi voluntaria na ação e com alegria demostrou amor e apoio junto ao Conselho. “É de grande importância o Coren-AM manter essa representatividade, sair mesmo das quatro paredes e mostrar para o que realmente veio, acima de tudo, eu aprovo em grau, gênero e numero”, relata a acadêmica de Enfermagem.

O presidente Sandro André Pinto destacou a importância dessa realização do Conselho e os benefícios para a população. Aproveitou para agradecer o envolvimento das instituições e parcerias que mesmo com chuva realizaram um trabalho incrível. “Estamos cumprindo o nosso papel e graças a vocês fizemos um movimento muito importante mostrando que o Coren-AM está preocupado com a saúde da população amazonense”, finalizou.

Foram oferecidos de forma gratuita à população testes rápidos de glicemia, aferição de pressão, momento de beleza com cortes de cabelo e maquiagem. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), foi disponibilizado para ação uma Unidade Móvel de Testagem Rápida de HIV, SIFILIS, HEPATITES B e C, no intuito de promover o diagnóstico precoce e sensibilizar a população na prevenção das referidas doenças.

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas agradece aos parceiros e colaboradores que contribuíram para a ação da enfermagem na promoção da saúde e prevenção de doenças.

Nilton Lins, UEA, Estácio, Semsa, Senac, Semjel, Consultoras de beleza Mary Kay, Prodimagem, SEC e Manaustrans