09/12/2019

Coren-AM promove capacitação sobre Atualização em Clínica Cirúrgica aos profissionais de Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas realizou neste sábado, 07/12, mais uma capacitação aos profissionais de Enfermagem. Dessa vez, o projeto “Coren Educa” trouxe para a classe a temática “Atualização em Clínica Cirúrgica”, voltado para a comunidade acadêmica e profissionais de enfermagem em geral, o curso reuniu dezenas de profissionais, na sede do Coren-AM, localizado na rua Tapajós, Centro.

O projeto faz parte do programa do Núcleo de Educação Permanente do Coren-AM, que tem por objetivo promover cursos afim de capacitar e profissionalizar os profissionais de enfermagem, proporcionando um diferencial para ampliar o currículo da categoria para o mercado de trabalho.

O curso foi ministrado pela facilitadora, Rosineide Maia, que atua como conselheira e membro da Comissão de Ética do Coren-AM, realizando visitas a as unidades de saúde por meio do projeto Coren Itinerante.

O presidente do Coren-AM Sandro André, destacou a importância da classe se profissionalizar e buscar conhecimento. Além de encorajar os profissionais, o presidente destacou ainda a necessidade de existir profissionais de enfermagem envolvidos na política partidária do estado.

Fonte: Ascom/Coren-AM