- Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas - http://www.corenam.gov.br -

Coren-AM realiza fiscalização e capacitação nos municípios do Estado.

[1]Cumprindo seu papel com a classe da Enfermagem e população, a equipe do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), esteve nos dias 27 a 01/06 nos municípios de Tabatinga, Atalaia do Norte e Benjamin Constant com o objetivo de fiscalizar, ministrar palestras, distribuir o Código de Ética da Enfermagem e averiguação prévia.

O Departamento de Registro e Cadastro (DRC) realizou em média 190 atendimentos com serviços diversos, tais como; primeiro registro, renovação, cancelamento, nada consta e débitos. “Entendemos que muitos profissionais não tem condições de se deslocarem até a Sede do Coren-AM para resolverem suas pendências. Por isso, temos o prazer em ir até esses profissionais, independente do município”, explicou a representante do DRC na ação, Claudia Reis.

Durante os dias que a equipe esteve nos municípios, a Conselheira Regional Sandra Alex ministrou para dezenas de profissionais da saúde sobre “Aleitamento Materno” e o Conselheiro Regional Hítalo Paiva palestrou sobre o “Código de Etica da Enfermagem”. Em média 120 profissionais participaram das ações do conselho. [2]

O departamento de fiscalização, representado pelas fiscais Sabrina Miranda e Gean Brito realizaram inspeção nas três unidades de saúde, na qual foram identificados algumas irregularidades. Será elaborado um relatório e encaminhado as unidades notificadas para saneamento dos problemas encontrados.

A colaboradora Lúcia Cardoso, membro da Comissão de Ética do Coren realizou uma averiguação prévia sobre o caso do enfermeiro acusado de crimes no município de Atalaia do Norte.