02/10/2019

Coren-AM realiza fiscalização em ambulatório no distrito de Vila Pitinga

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (COREN-AM), realizou no último dia 24/09, fiscalização no Ambulatório de Assistência Patronal de Pitinga, localizado na Vila Pitinga, distrito do município de Presidente Figueiredo, no estado do Amazonas.

O ambulatório fica a 307 km de Manaus e a equipe de fiscalização identificou a necessidade de realizar a ação no local, devido a dificuldade de locomoção dos profissionais até a sede, conhecer o serviço de Enfermagem oferecido e aas ausências de fiscalizações anteriores.

Durante a fiscalização, foram encontradas diversas irregularidades; como ausência de enfermeiro no serviço noturno e ausência dos responsáveis técnicos (RT’s). Na ação, estiveram presentes a fiscal Sabrina Teixeira e o conselheiro Adriano Soares que conversaram e orientaram os profissionais para demais serviços oferecidos pelo Conselho

Após a identificação das irregularidades, a unidade notificada tem um prazo de 30 dias, para se regularizar.

Fonte: Ascom/Coren-AM