04/03/2021

Coren-AM realiza fiscalização na Clínica da Família Carmen Nicolau

Na luta por melhores condições de trabalho para profissionais de

Na luta por melhores condições de trabalho para profissionais de enfermagem, o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) segue realizando ações de fiscalização nas unidades de saúde da capital e interior do estado.

A Clínica da Família Carmen Nicolau, localizada no bairro Lago Azul na zona Norte da cidade, foi visitada pela comitiva do Coren-AM, foi a unidade visitada na manhã da última quarta-feira (03).

Durante a fiscalização, os Conselheiros Hítalo Mendonça, André Ramos e Luciana Araújo fizeram o levantamento situacional de riscos relacionados à COVID-19 e orientaram os profissionais de enfermagem sobre a importância de todos trabalharem bem paramentados. De acordo com relatório algumas ocorrências foram apontadas e os conselheiros orientaram a direção da unidade sobre as providências a serem tomadas e se colocou à disposição dos profissionais de enfermagem, reforçando o compromisso com a categoria.

Caso as solicitações apontadas do relatório não sejam atendidas, a procuradoria-geral do Conselho adotará medidas administrativas, e se necessário, medidas judiciais, acionando o Ministério Público Federal para responsabilização civil e criminal dos responsáveis.

Fonte: Coren-AM