24/07/2020

Coren-AM realiza fiscalização simultânea nas unidades de saúde da capital

Durante os dias 20 a 24 de julho, o Coren-AM realizou fiscalizações simultâneas nas unidades de saúde da capital. Objetivando conhecer a realidad ...
Durante os dias 20 a 24 de julho, o Coren-AM realizou fiscalizações simultâneas nas unidades de saúde da capital. Objetivando conhecer a realidade das instituições e inspecionar às dependências da instituição, observando e orientando sobre o cumprimento da legislação pertinente ao exercício profissional, organização do Serviço de Enfermagem e assistência de enfermagem, com intuito de prevenir a ocorrência de infração às legislações que regulam o exercício da Enfermagem. Na oportunidade, também foi verificado se os profissionais de enfermagem estão recebendo EPI’s adequados e suficiente para suprir as necessidades da equipe.
No dia 20 de julho, os conselheiros Adriano Oliveiro, Aminadabe Monteiro, Rosinete Lourenço, Suellen Couto, Joaquina Tinoco, Hítalo Paiva e o colaborador Heraldo fiscalizaram as instituições Hospital Universitário Francisca Mendes, Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado, Maternidade Nazira Daou e Maternidade Dona Lindu. No dia 21 de julho, os conselheiros Adriano Soares, Hítalo Paiva, Sandra Alex, Suellen Couto, Joaquina Tinoco, Rosinete Lourenço, Aminadabe Monteiro e o colaborador Heraldo vistoriaram as unidades de saúde Pronto Socorro da Criança Zona Sul, UPA José Rodrigues, Maternidade Azilda Marreiro e Maternidade Alvorada. Já no dia 22 de julho, as conselheiras Rosineide Maia e Sandra Alex inspecionaram o Instituto de Saúde da Criança do Amazonas – ICAM e finalizando as fiscalizações, no dia 24 de julho, as conselheiras Rosineide Maia e Sirléia Teles inspecionaram a Policlínica Gilberto Mestrinho.
Seguindo as orientações do presidente do Coren-AM, Sandro André, relatórios serão expedidos pelo departamento de fiscalização e enviado aos gestores das instituições, solicitando as providências necessárias em caso de infrações. Caso as demandas não sejam atendidas, oconselho adotará outras medidas administrativas e judiciais.

Fonte: Ascom\Coren-AM



  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115