23/05/2020

Coren-AM realiza fiscalizações simultâneas nas unidades de saúde da capital

Seguindo com as atividades de fiscalização em unidades de saúde da capital amazonense, o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas realizou nesta semana, visitas em seis instituições públicas para averiguar irregularidades, como a sobrecarga de trabalho, se existe remanejamento de profissionais da área de risco e se há EPI’s adequados para quem está na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Em breve, serão expedidos relatórios reunindo observações sobre as visitas e serão enviados aos gestores das unidades de saúde, solicitando providências necessárias. Caso a situação não mude, a procuradoria-geral do conselho adotará outras medidas administrativas e judiciais, bem como o acionamento do Ministério Público Federal.

Fonte: Ascom\Coren-AM