24/03/2020

Coren-AM realiza fiscalizações simultâneas nas unidades de saúde da capital.

Iniciaram nesta segunda-feira (23), as visitas nas instituições públicas e privadas, decorrente da operação de enfrentamento ao COVID-19. Todas as demandas relacionadas à EPIs (máscaras, óculos, capotes, luvas etc.) e insumos, estão sendo verificadas simultaneamente por fiscais e conselheiros, de acordo com a estratégia de ação orientada pelo Comitê Gestor de Riscos do Coren-AM, instituída pelo presidente da autarquia, enfermeiro Sandro André.

“Não importa qual seja a crise, estaremos sempre na linha, pela nossa população e pela enfermagem amazonense” destacou o presidente antes de deflagrar a operação.

As constatações eventualmente feitas nas visitas serão imediatamente noticiadas aos gestores, bem como o pedido de providências em caráter de urgência.

Caso as demandas não sejam atendidas, a Procuradoria Geral do conselho poderá adotar outras medidas administrativas e judiciais, bem como o acionamento do Ministério Público Federal.

Fonte: Ascom\Coren-AM