12/01/2021

Coren-AM realiza fiscalizações simultâneas nas unidades de saúde

Sempre de mãos dadas com a enfermagem, o Coren-AM continua exercendo seu papel de órgão fiscalizador, com o intuito de resguardar a vidas dos profissionais de enfermagem. Desde o início da pandemia, a autarquia trabalhou de forma integrada com o Cofen e instituições locais que resultaram em arrecadações de EPIs e fiscalizações conjuntas.
Com o aumento do número de infectados, as fiscalizações foram intensificadas em unidades de saúde, onde essas ações possuem o propósito de amparar os profissionais de enfermagem e verificar se existe a distribuição de EPIs adequada, a sobrecarga de trabalho, insumos para as equipes, dimensionamento de pessoal e remanejamento de profissionais com comorbidades.
Desta vez, na última segunda-feira (11), as unidades de saúde SPA Coroado e Maternidade Ana Braga foram fiscalizadas simultaneamente pela equipe da autarquia, que foi in loco para verificar as condições de trabalho oferecidas aos profissionais. O Coren-AM não só se preocupa com o tratamento dado à classe, mas também procura assegurar à sociedade amazonense uma assistência digna e de qualidade.
Após as visitas, relatórios serão expedidos pelo departamento de fiscalização e enviado aos gestores das instituições, solicitando as providências necessárias. Caso as demandas não sejam atendidas, a procuradoria-geral do conselho adotará outras medidas administrativas e judiciais, bem como o acionamento do Ministério Público Federal.

Fonte: Ascom\Coren-AM