26/03/2019

COREN-AM Realiza Inspeção Conjunta no município de Iranduba

A equipe do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM),

A equipe do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), esteve presente na manhã desta terça-feira (26), no Município de Iranduba, para realizações de inspeção no Hospital Hilda Freire e a Unidade de Saúde Vitória Paz no Cacau Pereira. A finalidade foi verificar as condições gerais de como os serviços de saúde estão sendo oferecidos no município. A atividade teve a participação de órgãos como o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Amazonas (CRF), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA), Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Conselho Municipal de Saúde, Secretária Municipal de Saúde e a Promotoria de Justiça local.

Leonardo Nobre, promotor de justiça titular da 2° Promotoria da Comarca de Iranduba, falou sobre as atribuições que competem a ele em relação a área da saúde. Com base nesse quesito, existe um inquérito civil instaurado para apurar as condições de funcionamento do Hospital Hilda Freire e especificamente a Unidade Básica de Saúde Vitória Paz. O objetivo dessa fiscalização é justamente verificar as condições tanto estruturais quanto de medicamentos, incluindo principalmente os serviços fornecidos na área de saúde à população de Iranduba.
“Com base nos relatórios apresentados através dos órgãos que se fizeram presentes na inspeção, o ministério público terá fundamentos para o ingresso de adoções de medidas judiciais, fazendo com que haja termos de ajustamento de conduta ou alguma forma de solucionar eventuais pendencias na área da saúde, trazendo assim, melhoria de serviços à população” ressaltou o promotor Leonardo.

“Entendemos que o trabalho em conjunto é importante para os Conselhos, assim como para a população que recebe a assistência. Esse fortalecimento entre os Conselhos, Promotoria e população, trará grandes benéficos para todos. O Coren-AM estará sempre de portas abertas para atender essas demandas, pois contribuem para a sociedade amazonense receber assistência segura e de qualidade”, finalizou o presidente Sandro André.

Fonte: Ascom\Coren-AM




  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115