28/03/2019

Coren-AM realiza primeira Capacitação das Comissões de Ética de Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas realizou na tarde

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas realizou na tarde desta quarta-feira (27), o Curso de Capacitação de Ética de Enfermagem no auditório do Coren-AM. Entre as Unidades de saúde presente estavam o Hospital Samel, Fundação Hospital Adriano Jorge, SPA Coroado, Hospital Universitário Francisca Mendes, 28 de Agosto, Maternidade Ana Braga, UPA José Rodrigues, SPA José Lins, Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado, Fundação CECON, Hospital Adventista de Manaus, Hospital Getúlio Vargas e Hospital Infantil Dr. Farjado.

“O objetivo da Comissão é trabalhar para que as éticas sejam atuantes dentro das instituições de saúde, e que o profissional tenha como referência dentro da unidade a comissão, visando o esclarecimento e a resolução dos problemas enfrentados no âmbito do trabalho”, pontuou a Coordenadora da Comissão de Ética do Coren-AM Rosineide Moreira.

Para dá início ao curso, a enfermeira e Conselheira Cleise Martins deu as boas-vindas aos profissionais. Visou que o papel do Conselho é normatizar, regulamentar, disciplinar e principalmente fiscalizar, enfatizou que os profissionais são as vozes dentro das instituições onde exercem o seu trabalho, com isso, o trabalho em conjunto entre Conselho e enfermeiros é de suma importância para a realização das fiscalizações nas unidades de saúde.

Charles Oliveira, Corregedor de Processos Éticos do Coren-AM, ministrou o curso de Capacitação, falou sobre a importância dos profissionais que atuam na área da saúde conhecerem sobre a resolução 564/2017, que é de respeito ao código de ética. “Se queremos respeito e mostrar trabalho de qualidade, precisamos de melhoria em relação ao conhecimento das resoluções que cabe aos profissionais de Enfermagem”, finalizou Charles.

Fonte: Ascom\Coren-AM




  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115