23/01/2019

Coren-AM realiza primeira entrega de carteiras profissionais de 2019

Hoje pela manhã, 23, a gestão do Coren-AM realizou a

Hoje pela manhã, 23, a gestão do Coren-AM realizou a primeira entrega do registro no Conselho a um total de 200 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem. Presidente, Sandro André e demais conselheiros saudaram os novos colegas de profissão que farão parte da maior classe de saúde com mais de 42 mil profissionais só no estado do Amazonas.

Nesse primeiro contato, Sandro André reforçou que o Coren-AM é a casa do profissional de Enfermagem que deve zelar pelo Conselho, órgão fiscalizador, normatizador e disciplinador da profissão no âmbito do estado. Lembrou ainda que a categoria precisa ser mais unida, buscando fortalecimento, conquistas e valorização profissional, o que não poderia deixar de ser lembrado visto que muitos trabalhadores da área da saúde lutam para ter seus direitos respeitados. “Nós precisamos ser menos tolerantes, nenhuma outra classe trabalha com cinco meses de salário atrasado, dentro desse contexto precisamos distinguir qual a função do Sindicato e Conselho”, lembrou Sandro André.

Técnicos e enfermeiros dos municípios de Tonantins, Maraã, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Manicoré, Urucará e Iranduba também compareceram para receber a carteira profissional.