29/07/2020

Coren-AM realiza visita técnica na Maternidade Ana Braga

Na tarde desta quarta-feira, 29, o Coren-AM, sendo representado pelo presidente Sandro André, realizou visita técnica à Maternidade Ana Braga ...
Na tarde desta quarta-feira, 29, o Coren-AM, sendo representado pelo presidente Sandro André, realizou visita técnica à Maternidade Ana Braga. Com o intuito de conhecer a realidade dos profissionais de enfermagem que atuam na instituição, o enfermeiro Sandro conheceu as dependências da unidade de saúde e na oportunidade, conversou com os profissionais tirando dúvidas sobre serviços e competências da autarquia. A gerente de enfermagem Andreza Penha recepcionou a equipe com apoio da enfermeira Luiziane Medeiros.
Durante a visita, o presidente se propôs ajudar no que for necessário em benefício dos profissionais de enfermagem da maternidade, afirmando que o diferencial da sua gestão é a proximidade com os profissionais oferecendo estrutura para o exercício da profissão amparado por requisitos éticos e legais. “O Conselho busca ter um caráter educativo, e menos punitivo. Viemos para somar”, destaca o presidente.
A equipe de enfermagem da maternidade elogiou a ação assertiva do Conselho e reforçou a importância do órgão na unidade, solicitando ações para juntos construírem um ambiente de trabalho adequado e tecnicamente estruturado com ajuda do Coren-AM.
A enfermeira Luciana Aragão, ressalta que a aproximação do Conselho junto à classe consolida o compromisso do Coren-AM com toda a categoria de Enfermagem. “Estou muito feliz em ter o presidente Sandro aqui conosco procurando saber como estamos, se estamos com alguma dificuldade ou precisando de algo. Nos sentimos representados e amparados! Este envolvimento, nos mostra que estamos no novo momento do Conselho no Estado do Amazonas”, parabenizou a enfermeira Luciana.
Além da visita técnica, a autarquia também doou Máscaras PFF2 aos profissionais de enfermagem da instituição, sendo futuramente distribuídos pela gerência de enfermagem. As visitas técnicas do Coren-AM seguem o cronograma estabelecido pelo conselho, em breve, mais unidades receberão a visita da autarquia.

Fonte: Ascom\Coren-AM



  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115