19/10/2021

Coren-Am recebe visita de acadêmicos de enfermagem da Uni Nilton Lins

Nesta terça-feira (19), o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas

Nesta terça-feira (19), o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) recebeu duas turmas de alunos do primeiro período de enfermagem da Universidade Nilton Lins na sede da autarquia.

A visita teve como intuito promover a aproximação do Conselho junto aos acadêmicos. A Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Enfermeira Valéria Castro recepcionou os estudantes, e fez um período de esclarecimento e orientação acerca das suas competências e habilitações como órgão fiscalizador acompanhada da Conselheira Técnica de Enfermagem Aminadabe Forte.

Na oportunidade, foi realizada a palestra temática “Legislação” visando esclarecer e preparar os futuros profissionais da enfermagem  sobre o exercício da profissão e os desafios da categoria para que possam ingressar no mercado de trabalho com os conhecimentos necessários para serem bons profissionais.

Sobre as visitas

O Coren-AM promove as visitas técnicas em parceria com as instituições de ensino superior pois entende a necessidade da aproximação dos acadêmicos com a autarquia, para que os futuros profissionais de enfermagem estejam cientes sobre a importância da atuação do conselho, além de estarem devidamente informados sobre os procedimentos que são aplicáveis em cada setor, as suas funções e a importância de cada um para que o Coren-AM possa atendê-los da melhor forma possível seja qual for a questão.

As instituições de ensino superior interessadas em realizar visitas técnicas com os acadêmicos de enfermagem na sede do Coren-AM devem fazer o contato com o Núcleo de Educação Permanente (NEP) através do email: nep@corenam.gov.br