03/09/2013

Coren-AM reforça a necessidade de união dos profissionais de enfermagem na luta por melhorias da classe

IMG-20130902-WA0001Na última sexta-feira, 30, o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) reuniu com profissionais de enfermagem das Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (SEMSA) e Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SUSAM), para discutir sobre exercício profissional, jornada de trabalho e precarização dos contratos dos serviços de profissionais de Enfermagem/servidores públicos na cidade de Manaus.

Na reunião, o Coren-AM reforçou o posicionamento de apoio a discussão da jornada e condições de trabalho para os servidores públicos do Estado do Amazonas.

O conselheiro secretário, Clodoaldo Almeida, ressaltou a necessidade do fortalecimento das entidades sindicais para a representação qualificada nas mesas de negociação do município e estado. “Somente com união e participação coletiva as conquistas podem ser viabilizadas”, reforçou.

A diretoria do Coren-AM mediará reuniões entre as entidades sindicais e os trabalhadores da enfermagem para análise e consolidação de proposta de interesse para a categoria e a sociedade.