04/03/2021

Coren-AM retorna a UBS Santos Dumont para nova fiscalização

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), seguindo com

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), seguindo com suas ações de fiscalizações pela capital, na manhã desta quinta-feira (04) retornou a Unidade Básica de Saúde Santos Dumont, localizada no bairro Hiléia, zona Oeste de Manaus.

A comitiva de conselheiros do Coren-AM formada pelos conselheiros  Hítalo Paiva e Luciana Araújo, retornaram à instituição para verificar se a escala mensal da equipe de enfermagem já havia sido regularizada, esta demanda ficou pendente na fiscalização anterior, porém os conselheiros foram informados que por conta de vários remanejamentos na unidade a escala ainda não havia sido concluída. Os conselheiros determinaram um novo prazo para que a escala fosse encaminhada ao Coren-AM. Caso a solicitação apontada não seja atendida, a procuradoria-geral do Conselho adotará medidas administrativas, e se necessário, medidas judiciais, acionando o Ministério Público Federal para responsabilização civil e criminal dos responsáveis.

A Comitiva de Conselheiros colocou o Coren-Am à disposição dos profissionais de enfermagem, reforçando o compromisso do Conselho com a categoria.

Fonte: Coren-AM