11/01/2018

Coren/AM traça metas para a Enfermagem Obstétrica

Em reunião realizada nesta quinta-feira (11), o presidente do Coren/AM,

Em reunião realizada nesta quinta-feira (11), o presidente do Coren/AM, Sandro André Pinto recebeu as tutoras do curso de aprimoramento do Hospital Sofia Feldman, Belo Horizonte – Minas Gerais, as enfermeiras obstétricas Débora Viana e Karla Caldeira, além do gerente de maternidades do estado do Amazonas, Edilson Albuquerque e a coordenadora da Rede Cegonha, Sandra Cavalcante.

O encontro foi intermediado pelas conselheiras e enfermeiras obstétricas Cleise Goes e Rosinete Gerônimo que foram selecionadas no ano passado para fazer o curso de aprimoramento no Hospital Sofia Feldman, referência em parto normal no Brasil. Atendendo ao convite as tutoras do curso vieram a Manaus visitar as maternidades e examinar os trabalhos feitos pelos aprimorandos. A segunda etapa do curso aconteceu ontem com o II Seminário de aprimoramento para enfermeiros obstetras.

Foram discutidas propostas para elaborar um plano de ação na reestruturação da Comissão de Saúde da Mulher do Coren/AM, projetos que incentivem as boas práticas no parto e nascimento e combate a violência obstétrica, aprimoramento da Enfermagem obstétrica que é uma das prioridades da nova gestão do Conselho Regional de Enfermagem,  além de projetos de intervenção nas maternidades implantados pelos profissionais que participaram do curso de aprimoramento para enfermeiros obstetras.

No encontro também foram discutidas formas de como expandir o proposta para o interior através de multiplicadores, ou seja, pessoas que já participaram do curso e podem repassá-lo a outros profissionais. Ação conjunta das entidades de saúde do Estado em parceria com o Coren/AM, atendimento adequado, assistência segura foram outros pontos discutidos na reunião.

FONTE: Ascom-Coren/AM




  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115