24/08/2017

Coren Amazonas visita o Município de Eirunepé

Através do DEFIS (Departamento de Fiscalização) e DRC (Departamento de

Através do DEFIS (Departamento de Fiscalização) e DRC (Departamento de Registro e Cadastro)

 

O Coren Amazonas através do departamento de Registro e Cadastro esteve no município de Eirunepé, na terça feira (08/08) até o sábado da mesma semana (12/08), prestando atendimento aos profissionais de enfermagem formandos do curso técnico, como também regularizou débitos de profissionais já inscritos no Coren AM. Atualização de endereço, inscrição de especialização, e atualização de carteiras vencidas foram outros serviços prestados pelo departamento do DRC.

O atendimento aconteceu no Hospital Regional Vinícius Conrado, na Rua Padre João Hesphel, 732. O objetivo esperado foi alcançado e superado.

“A ida do Coren AM em Eirunepé foi muito gratificante, pois devido à dificuldade de deslocamento, distância, sentir-se assistido em sua cidade é muito melhor” Disse a Responsável pelo Departamento de Registro e Cadastro Coren AM, Cláudia Reis.

O Departamento de Fiscalização do Coren Amazonas através da fiscal Dra. Gean de Farias, também esteve no município e averiguou denúncia, como também realizou visita em duas unidades de saúde do município.

Foi constatado défit de pessoal, exercício ilegal de profissionais de enfermagem, realização de atividade que não compete ao profissional de enfermagem, como também falta de aparelhos e material, insumos e medicação. Tais pontos constam no relatório que será encaminhado para os órgãos responsáveis.

 

 

 

 

Fonte: Ascom-Coren/AM.




  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115