04/04/2018

COREN NA PRAÇA – “ABRIL VERDE”

Conselho de Enfermagem promoverá ação social com testes rápidos na Praça da Polícia

Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) promoverá no próximo sábado dia (07) na Praça Heliodoro Balbi (praça da polícia), às 08h, “COREN NA PRAÇA” ação social alusivo ao Dia Mundial da Saúde.

Considerando que o dia 07 de abril é considerado o Dia Mundial da Saúde, este ano, e de acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde, o foco das ações será a necessidade de cuidados com a saúde mental dos trabalhadores.

Aproveitando que o mês inteiro de abril é voltado para “ABRIL VERDE”, gostaríamos de enfatizar a importância do próximo dia 28 de abril consagrado pela Organização Internacional do Trabalho como o dia Mundial em Memórias às Vítimas de Trabalho e de Doenças Ocupacionais (esta mesma data é considerada o dia nacional deste tema, face os termos da Lei nº 11.121/2005).

Hoje as condições de trabalho, vivenciadas pelos profissionais de enfermagem em todo mundo, evidencia o desgaste físico e emocional, a baixa remuneração e o desprestígio social, que vem refletindo negativamente na qualidade de vida desses profissionais, interferindo no absenteísmo, produtividade no trabalho, acidentes de trabalho, aparecimento de doenças ocupacionais e insatisfação no trabalho.

Por isso devido aos altos índices de adoecimento entre os profissionais da área de enfermagem e os trabalhadores em geral, este ano os Sistemas COFEN e Conselhos Regionais de Enfermagem se esforçarão para sensibilizar à população sobre as intervenções de prevenção ao adoecimento e incapacitação desse trabalhador.

 

SERVIÇOS:

Nos horários de 08h às 12h, será oferecido de forma gratuita à população testes rápidos de glicemia capilar e aferição de pressão, orientações sobre os principais fatores de ricos da Diabetes Mellitus e distribuição de mudas de plantas e preservativos. Em parceria com Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), foi disponibilizado para ação uma Unidade Móvel de Testagem rápida de HIV, SIFILIS, HEPATITES B e C, no intuito de promover o diagnóstico precoce e sensibilizar a população na prevenção das referidas doenças e ginástica laboral.




  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115