27/02/2018

COREN PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS DA SUSAM DE 2014

Procurador Geral do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas,

Procurador Geral do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas, Davi Martins participou no último dia (26) da audiência pública sobre a convocação dos aprovados do último concurso da SUSAM de 2014 no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).

Durante seu discurso, o Procurador questionou a mal reformulação na elaboração do Edital do Concurso de 2014, principalmente em se tratando da área da enfermagem. Destacou que o Coren estará elaborando com dados precisos e fazendo um dimensionamento do quantitativo de enfermeiros e técnicos, onde informará para SUSAM e ao Ministério Público, na tentativa de mostrar o que seria adequado.

Ao final do seu discurso sugeriu que o Estado siga imediatamente as recomendações do TCE e que convoque imediatamente todos os concursados. “Hoje, o Conselho vem sofrendo quanto ao pagamento da anuidade, devido as dificuldades financeiras dos profissionais terceirizados em receber um mal salário”, concluiu o Procurador.

O Coren irá entrar com uma Ação Civil pública, para fazer o Estado cumprir com suas obrigações convocando todos os concursados o mais imediato possível.