23/09/2019

“COREN PREPARA” realiza curso de Legislação do SUS para profissionais de Enfermagem

Na manhã deste sábado, 21/09, ocorreu por meio do projeto Coren Prepara, o curso de Legislação do SUS, na sede do Coren-AM, na rua Tapajós, Centro.

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas, por meio do projeto Coren Prepara que faz parte do programa do Núcleo de Educação Permanente do Coren-AM, promove o curso com o objetivo de capacitar os profissionais de enfermagem para concursos públicos e proporcionar um diferencial e enriquecer o currículo do mesmo para o mercado de trabalho.

Coordenado pelo conselheiro Adriano Oliveira, a capacitação contou com a presença de 62 inscritos durante toda a realização

O curso foi ministrado pela facilitadora, Enf Elcimara Almeida, que também ministra aulas em preparatórios e tem ampla experiência na legislação do SUS, tema abordado deste sábado, ressaltou a importância das técnicas de preparo na hora de estudar para os concursos.

“A legislação do SUS é um assunto muito complexo e extenso então é necessário preparar o profissional e candidato com técnicas, para que se torne um estudo objetivo do que realmente consta na prova e nos assuntos prévios”.

O presidente do Coren-AM Sandro André, destacou a importância do enfermeiro nos concursos públicos.

“É importante que vocês se preparem para esses concursos, para que todos nós possamos construir um cenário público melhor, vocês vão fazer essa diferença no mercado, então é importe que vocês não desistam e continuem se dedicando. O Conselho estará sempre de portas abertas para receber vocês em qualquer situação”

Além de encorajar os profissionais o presidente defendeu ainda a luta pelas 30 horas semanais para Enfermagem.

Fonte: Ascom/Coren-AM