27/09/2019

CTAB/Cofen em parceria com Coren-AM realizou a 5º edição da oficina de Atenção Básica aos profissionais de Enfermagem da região Norte

Nos dias 26 e 27 de setembro, o Coren-AM realizou a 5ª etapa da oficina de “Atuação da Enfermagem na Atenção Básica em Pauta” ...

Nos dias 26 e 27 de setembro, ocorreu a 5ª etapa da oficina de “Atuação da Enfermagem na Atenção Básica em Pauta”, o projeto é uma parceria da Câmara Técnica de Atenção Básica (CTAB/Cofen) com os Conselhos Regionais, que busca debater sobre a saúde básica em todo o país.

Coordenado pelos conselheiros Suellen Couto, Adriano Soares, Sirleia Teles, Aminadabe Monteiro, a oficina ofereceu palestras, mesa redonda, debate, dinâmica em grupo e visita técnicas em UBS, ministrado pela presidente do Coren Rondônia, Silvia Neri e Ricardo Siqueira, membro da CTBA.

Na ocasião, estiveram presentes diversos representantes dos Coren’s de toda região Norte e interiores do Amazonas. Além da presença da secretaria municipal de saúde do município de Itacoatiara, Keyt Anne Mendonça.

No segundo dia, os participantes da oficina visitaram a UBS Gebes de Medeiros, Jorge Teixeira, zona Leste, em que foram recepcionados pelo enfermeiro Jhon Carlos e a diretora da unidade, Adna Maciel.

O presidente do Conselho, Sandro André, parabeniza o Cofen pela iniciativa de promover a oficina em todo país.

“A oficina busca capacitar e motivar os profissionais para continuarem na construção da Enfermagem que queremos e merecemos e que possamos aplicar os conhecimentos adquiridos em benefício da nossa população e empoderamento da nossa profissão”, finaliza Sandro.

Fonte: Ascom/Coren-AM