09/06/2017

Curso de Capacitação reúne Profissionais de Enfermagem no COREN AMAZONAS

Curso facilitado pela doutora Lilian Behring (Coren RJ) com o

Curso facilitado pela doutora Lilian Behring (Coren RJ) com o tema “Urgências e Emergências Cardiovasculares”

 

 O Coren Amazonas ofereceu o minicurso “Urgências e emergências cardiovasculares” na última quinta-feira, em seu auditório localizado na sede de sua autarquia.

Facilitado pela doutora em enfermagem Lilian Behring (Coren RJ), que possui mais de vinte e um anos de experiência na área, pode compartilhar novas técnicas e procedimentos para pacientes com parada cardiorrespiratória e primeiro atendimento.

“Enfermagem não rima com coragem à toa. E enfermeiro e enfermeira não rimam com guerreiro e guerreira à toa.” Disse a doutora inicialmente ao lembrar os profissionais o valor da categoria a sociedade.

“Não importa o que as pessoas digam para vocês, vocês tem que viver a altura da missão de vocês que é salvar vidas” Afirmou doutora LiLian Behring, despertando a visão de equidade nos profissionais que atentos anotavam, perguntavam e participavam ativamente do curso.

Dados de relevância nacional foram apresentados. ”Nos grandes centros do Brasil, vinte e dois por cento dos pacientes que apresentam parada cardiorrespiratória sobrevivem. Enquanto nos Estados Unidos oitenta por cento sobrevivem a parada. Precisamos ter o conhecimento para mudar esse numero brasileiro” Contextualizou os profissionais quanto à importância do minicurso.

“Levo desse minicurso muito conhecimento. Maravilhoso! Tirou muitas dúvidas que a gente tinha. Adorei!” Comentou a enfermeira Dani Oliveira, participante do curso.

 “Foi muito bom! A doutora LiLian é conhecida e está na vanguarda no assunto que se diz respeito. Ela trouxe algumas coisas do protocolo, algumas novidades que nós utilizamos diariamente. Aqui, abrimos ainda mais os nossos olhos, e renovados no conhecimento e nas atitude no tratamento de parada cardiorrespiratória” Ressaltou o participante João Paulo, enfermeiro residente em terapia intensiva.

Com o conhecimento renovado, a apreciação foi contagiante, tornando o evento um sucesso.

Fonte: Ascom – Coren/AM




  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115