09/02/2018

Departamento de Fiscalização e suas atribuições

O Departamento de Fiscalização (DEFIS) do Conselho Regional de Enfermagem

O Departamento de Fiscalização (DEFIS) do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas Coren/AM é composto pelas enfermeiras fiscais, Juliana Lopes, gerente do Departamento, formada há 10 anos pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), especialista em Unidade de Terapia Intensiva Adulto e Enfermagem do Trabalho; Ebede Shirayanagui, formada há 11 anos pela Universidade Estadual do Amazonas (UEA), especialista em Enfermagem do Trabalho; Gean Farias, formada há 14 anos pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), especialista em Urgência e Emergência. O objetivo do setor não é punir, mas assegurar que os profissionais e a população sejam atendidos da melhor forma possível.

“Estar à frente do Departamento de Fiscalização é um desafio. Somos apenas quatro fiscais para todo Estado do Amazonas. Não é fácil fiscalizar todas unidades de saúde da capital e dos 61 municípios. Porém, é gratificante poder contribuir para que todos profissionais de enfermagem exerçam suas profissões com dignidade e respeito”, salientou Juliana.

O Departamento de Fiscalização é apto para fiscalizar o exercício profissional da enfermagem em todas as instituições de saúde e em todos os locais onde haja o exercício da enfermagem. Entre as funções do departamento está em noticiar amplamente os normas do Código de Ética dos Profissionais da Enfermagem; fiscalizar a observância à Lei do exercício profissional e seu Decreto regulamentador, bem como as Resoluções e Decisões do Conselho Federal de Enfermagem e os atos do Coren/AM que normatizam as atividades de enfermagem estabelecendo um contato direto com os profissionais.

Fonte: Ascon- Coren/AM




  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115