21/05/2022

Durante Cerimônia de encerramento da Semana de Enfermagem, Coren-AM destaca as perspectivas e desafios da enfermagem, e concede premiação a trabalhos científicos

Na data que marca o dia dos técnicos e auxiliares

Na data que marca o dia dos técnicos e auxiliares de enfermagem, nesta sexta-feira (20) foi realizada a solenidade de encerramento da 17° Semana de Enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas, que teve como tema os “Avanços e conquistas no exercício profissional da enfermagem”.

A programação preparada pelo Coren-AM direcionada aos profissionais e acadêmicos de enfermagem, teve mais de 27h de realização, onde foram abordados temas como os avanços e conquistas da enfermagem, empreendedorismo, avanços da enfermagem obstétrica, saúde mental, estética e inovações, divididos em mesas-redondas, palestras e cursos. Sendo encerrado com a mesa-redonda “A enfermagem do futuro: Perspectivas e desafios da nossa categoria”.

Durante a cerimônia de encerramento foi realizada também a premiação dos trabalhos científicos vencedores que foram apresentados na 7° Mostra científica do Coren-AM, que ocorreu nos dias 16 e 17 de maio. Os trabalhos premiados serão submetidos ao 24º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) a ser realizado no mês de Setembro deste ano, em Fortaleza-CE.

Ao longo desta semana também foram realizadas diversas atividades nas instituições de saúde e de ensino da capital e dos municípios do interior do Amazonas, contando com a participação de diversos profissionais convidados para ministrar as capacitações e palestras que fizeram parte da programação. Sendo comemorado o mês da enfermagem, o Coren Amazonas dará seguimento às atividades da semana da enfermagem até o final deste mês, visando alcançar todos os profissionais da categoria e estabelecimentos de saúde do estado do Amazonas.