07/03/2018

Em especial ao dia Internacional da Mulher, conheça a história de Núbia Chaves

O dia internacional da Mulher é comemorado nesta quinta-feira (08)

Dona Núbia Chaves e o Presidente do Coren-AM Sandro André.

O dia internacional da Mulher é comemorado nesta quinta-feira (08) e nessa ocasião o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-AM) parabeniza a todas mulheres pelo seu dia, em especial a técnica em Enfermagem aposentada Núbia Chaves, 85 anos.

Hoje, seria um dia de trabalho qualquer para nós do Conselho até nos depararmos com a história de vida da dona Núbia. Senta que lá vem história!

A técnica em Enfermagem veio ao Conselho para devolver sua carteira de identidade profissional após 13 anos da sua aposentadoria e resolver suas pendências perante ao órgão. Durante uma conversa formal com a recepcionista do Conselho Jéssica Varela ela encontrou uma forma de desabafar sobre a dor e a saudade da única filha que faleceu por conta de um aneurisma cerebral há alguns anos.

A vida da Núbia foi muito sofrida, trabalhou em casa de família para sustentar e dar o melhor para sua filha, mas infelizmente ela partiu para eternidade, deixando uma única filha para sua mãe criar. Com lagrimas nos olhos, ela conta sua história com muita dor, mas ao mesmo tempo ela agradece a Deus por conseguir amenizar sua dor trabalhando e cuidando das pessoas enfermas. “Fiz o curso técnico em enfermagem, trabalhei por 35 anos no Hospital Getúlio Vargas, onde inclusive o Presidente do Coren-AM, Sandro André foi meu chefe, trabalhei também na Maternidade Balbina Mestrinho e na Ufam. Foram os melhores dias da minha vida, só parei de trabalhar quando completei 70 anos. Chorei muito, não queria parar de ajudar aquelas pessoas que tanto depende de nós”, lembrou Núbia.

Pensando nisso, escolhemos a história da dona Núbia que amenizou sua dor após a perda da única filha dedicando-se a cuidar com tanto amor das pessoas doentes. Ela ama sua profissão, por ela, jamais teria parado de trabalhar.

Coren-AM presta essa singela homenagem a dona Núbia e a todas profissionais de enfermagem que se entregam de corpo e alma a esta nobre tarefa de ser os olhos, mãos, pés e boca daqueles que estão enfermos nos leitos dos hospitais.

Feliz dia internacional da Mulher!!!!