18/03/2019

Enfermeiro é homenageado por escola de samba

A Escola de Samba G.R.E.S. Acadêmicos da Cidade Alta, decidiu

A Escola de Samba G.R.E.S. Acadêmicos da Cidade Alta, decidiu homenagear o enfermeiro José de Arimateia na noite desta sexta-feira (01), no sambódromo, desfile das escolas de acesso A. Ressaltando através da sua história a importância dos profissionais.

O enredo que tem como tema “Vai começar o meu Arrastapé, pra contar a Trajetória de José”, irá descrever desde o sonho até a realização do profissional em ser enfermeiro.

José de Arimateia, formado pela fundação SESP (Escola de Enfermagem de Manaus), irá ser destaque da Escola, e relata que para ele é um prêmio por 35 anos de graduação e atuação na área da Enfermagem. O carnaval que é conhecido como uma festa popular especificamente do Brasil, trás juntamente com as escolas de samba vastas homenagens e dedicações a pessoas e lugares que marcaram pela sua devida importância.

O enredo é mais do que uma letra de música, é a história de vida de alguém que quando criança brincava, porém não deixava os estudos de lado, o enredo é a história de vida do seu José contada com melodias. “ Me dedicava aos estudos mas não largava a paixão pela arte popular, principalmente carnaval e festival folclore” declara.

“Em meio a tantas lutas, a vitória, fazendo da cultura sua glória, com união, dedicação, um nobre coração… Sob os olhos da educação, a coragem e a justiça em seu caminhar…”, é apenas um dos trechos da música, onde levará a história de toda a classe de enfermagem em sua letra, pois o enfermeiro representa todos os profissionais que já passaram e passam por dificuldades para vencer, e que de maneira alguma desistem de sonhar por um futuro melhor para a Enfermagem.




  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115