13/01/2020

Equipe de enfermagem da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas recebem visita do Coren-AM.

No último dia (09), o presidente do Coren-AM, Sandro André e a Conselheira Andréia Pedroso visitaram a fundação de apoio ao idoso Dr. Thomas.

No último dia (09), o presidente do Coren-AM, Sandro André e a Conselheira Andréia Pedroso visitaram a fundação de apoio ao idoso Dr. Thomas. Durante a visita, foram recebidos pelo gerente de enfermagem Fernando Marinho, onde percorreram os corredores da fundação conhecendo os setores e entregando o livreto do Código de Ética da Enfermagem aos profissionais de enfermagem que atuam na fundação.

Em um primeiro momento, o presidente do Coren-AM conversou com o máximo de profissionais possíveis da unidade de saúde com o intuito de tirar dúvidas e destacar pontos importantes de normas e resoluções que norteiam a profissão.

Para o gerente de enfermagem, Fernando Marinho, a visita do Coren é de extrema importância. “Na atual conjuntura que se encontra a enfermagem, ter um órgão atuante e preocupado com o bem-estar dos profissionais é de encher o coração de alegria”, destacou Fernando.

“Nosso objetivo é aproximar o Conselho da categoria. Durante minhas visitas, tento explicar aos profissionais seus direitos e deveres. Uma unidade de saúde não é nada sem a enfermagem, somos peça principal nesse local, por isso, é importante que cada um saiba do seu referido valor dentro da instituição que trabalha”, finalizou Sandro André.


Fonte: Ascom\Coren-AM



  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115