11/10/2019

Hospitais e Pronto Socorros João Lúcio e Joãozinho recebem visita do Coren-AM

O Conselho Regional de Enfermagem realizou na manhã desta quinta-feira, 10/10, visita às UTI’s dos Hospitais e Pronto Socorros Dr. João Lúcio Pereira Machado e Pronto Socorro da Criança (Joãozinho).

Em visita aos hospitais, o presidente do Coren-AM, Sandro André, foi recebido pela gerente de Enfermagem da unidade, Ellen Souza e pela coordenadora Francisca Carneiro e as enfermeiras Marivalda Oliveira e Débora Souza, que o acompanharam e apresentaram as dependências das unidades.

Na ocasião, o presidente realizou uma roda de conversa com enfermeiros e técnicos, no qual orientou a forma correta de formalizar denúncias perante ao conselho, discutiu com os profissionais sobre as perspectivas na Enfermagem, esclarecendo dúvidas, afim de conhecer e se integrar dos trabalhos desenvolvido nas unidades, onde se mostraram satisfeitos com a sensibilidade e elogiaram a tal atitude. Foram distribuídos ainda códigos de ética aos profissionais.

Durante a ação, Ellen Souza, agradeceu a Autarquia pela disponibilidade em conversar com os profissionais de enfermagem e enfatizou a importância da visita.

“Para nós, profissionais, é extremamente importante ter um Conselho atuante dessa forma, porque traz segurança e esclarece dúvidas, muitos profissionais não possuem tempo de ir até o Coren, então quando ele vem ao nosso encontro é possível perceber que realmente temos um Conselho atuando por nós”, concluiu.

Ao final da visita, o presidente Sandro destacou que a atividade realizada faz parte da rotina do Conselho, que busca sempre aproximar e auxiliar os profissionais da categoria, mostrando o quanto o Coren-AM está comprometido em construir uma enfermagem empoderada e valorizada, além de está lutando para que a população receba assistência segura e de qualidade.

Fonte: Ascom/Coren-AM